fbpx
logo exp brcriativus v3 svg 9

Como melhorar a autoridade do domínio do seu site?

Como melhorar a autoridade do dominio do seu site o que e reputacao confiabilidade importancia dica

Receba nossos conteúdos por e-mail

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail assim que um artigo é publicado.

Autoridade de domínio (Domain Authority) é um conceito muito importante para qualquer site na internet. Mas mesmo diante de sua importância, existem muitos proprietários de site que não compreendem seu conceito.

Só que a partir do momento que uma marca se faz presente na internet, precisa construir autoridade e reputação, duas coisas que vão evoluir ao longo do tempo.

O site serve como porta de entrada para os negócios. Ele representa o endereço oficial da empresa na web, atua como um cartão de visitas digital, ajuda a estabelecer relacionamento com os consumidores e aumenta as vendas.

Mas para que a plataforma alcance todo o seu potencial, precisa ter uma boa autoridade no mercado. As marcas precisam estar atentas a esse requisito, caso contrário, todo o investimento feito no canal se torna uma perda de tempo.

Alguns gestores e empreendedores acreditam que para construir a presença da companhia na web precisam apenas de criar o site institucional e fazer algumas atualizações, mas isso não é verdade.

O domínio também exerce papel muito importante, por isso, neste artigo, entenderá-se o que é autoridade de domínio e como melhorá-la no site do seu negócio.

O que é autoridade de domínio

Autoridade de domínio é um conceito conhecido por profissionais que investem nas estratégias de SEO do site. Ele foi estabelecido pela Moz como uma métrica de apoio, usada para avaliar a estratégia e a performance orgânica.

A autoridade é medida dentro de uma escala que vai de 1 a 100, em que 1 representa irrelevância e 100 representa alta relevância.

Para descobrir a autoridade de domínio do seu site, um fabricante de borracha personalizada escolar precisa conhecer a extensão MozBar e Website Authority Checker.

Tanto é que, para acompanhar a evolução da plataforma, essas métricas precisam ser analisadas periodicamente. No caso de uma plataforma e-commerce, é necessário considerar que 49% dos acessos são provenientes de buscadores.

Não é fácil concorrer e sobreviver em um mundo digital sem que o site utilize bons produtos e métricas confiáveis e de qualidade. Muitas plataformas perdem tráfego qualificado por desconhecerem as otimizações necessárias.

Para calcular a autoridade de domínio de uma plataforma, é necessário considerar alguns pontos importantes como:

  • Idade do domínio;
  • Reputação das páginas;
  • Confiabilidade do domínio;
  • Qualidade do conteúdo.

Outros fatores importantes são a origem dos backlinks, número total de backlinks, qualidade dos backlinks, entre outros.

Importância da autoridade de domínio

O domínio de um site é um link único que vai levar o usuário até a plataforma. Ele funciona como um registro da página na web, sendo o termo que aparece logo após o “www”.

Por exemplo, no caso do site de uma empresa de terceirização serviços gerais, supondo que seu endereço na web seja “www.meusite.com.br”, seu domínio seria “meusite”.

O domínio precisa ser único, tendo em vista que se trata de um registro, portanto a empresa precisa garantir que não exista outra plataforma com o mesmo nome.

A autoridade do domínio é a nota que o Google atribui ao site de modo que se avalie o seu nível e a sua capacidade para com os assuntos que aborda.

Ter autoridade de domínio é importante para garantir que a plataforma esteja sempre bem posicionada nos resultados de pesquisa. Para o buscador, aquele que tem domínio de autoridade é o que contém informações originais, verídicas e de qualidade.

Isso deve ser priorizado em todas as páginas, e quanto mais páginas com boa autoridade o site tiver, mais relevante será o domínio.

Dicas para melhorar a autoridade de domínio

Para melhorar a autoridade de domínio de um site, é necessário considerar os fatores calculados pelo Moz, e entre outros principais estão a quantidade e a qualidade dos links recebidos de outras plataformas.

Tendo isso em mente, é necessário investir em algumas estratégias que vão ajudar a melhorar a autoridade de domínio. São elas:

Fazer guest post

Guest post é uma estratégia que ajuda a obter links de plataformas com boa qualidade. Nesse caso, uma creche terceira idade vai trabalhar com publicações de convidados que vão ajudar a criar links para o site, aumentando a sua autoridade.

As empresas precisam de uma boa estratégia de postagem de convidados para estender de maneira estratégica e metódica seu endereço a outras plataformas de maneira organizada e com qualidade.

Fazer colaborações de links

Outra estratégia é trocar links com plataformas de qualidade e boa autoridade relacionadas ao nicho de atuação do negócio. A prática é recomendada por muitos blogueiros e traz benefícios, desde que ela siga algumas regras.

Uma delas é trocar links apenas com sites de qualidade e com boa pontuação em sua autoridade de domínio. Eles também precisam ser relevantes; ou seja, atuar em um nicho semelhante ao do negócio.

Quanto à frequência, uma empresa especializada em projeto elétrico industrial completo deve fazer isso apenas esporadicamente, estabelecendo uma relação natural entre sua plataforma e a plataforma parceira.

Também é importante evitar fazer essa troca com sites que trocam links com muitos outros, pois isso pode fazer com que o canal da marca se torne spam  para o Google.

Publicar regularmente

É importante produzir publicações de qualidade para aumentar as chances de conquistar mais conteúdo classificado nos buscadores.

Mesmo que a quantidade não seja o fator mais importante, ela ajuda e muito. Publicar uma vez por semana pode ser interessante, mas quando as postagens começam a ser diárias, o tráfego aumenta, assim como a autoridade de domínio.

Para manter essa frequência, o ideal é contar com alguns redatores freelancer. Não é fácil ter dinheiro no início, mas conforme o negócio começa a obter lucros, contratar profissionais para escrever é um bom investimento.

Escrever artigos longos

Uma confecção de uniformes profissionais para padaria deve escrever artigos longos, porque eles trazem mais informações e são bem classificados pelo Google.

Além disso, outras plataformas vão se interessar em fazer a linkagem com esses materiais de modo que se complemente algo que já foi postado.

Conteúdos longos e complexos têm mais chances de ser compartilhados pelos visitantes do que aqueles que não esclarecem todas as dúvidas de um usuário.

Comentar em outros blogs

Comentar em outros blogs ajuda a aumentar a autoridade de domínio, mas essa estratégia deve ser colocada em prática com moderação.

Além disso, não é necessário comentar apenas em grandes plataformas, pois o ideal é escolher aquelas que não são consideradas spam e que estejam relacionadas ao público do seu canal.

Os comentários podem aumentar os backlinks, e isso faz com que a autoridade de domínio do site aumente consideravelmente. Além disso, é interessante evitar comentários genéricos, pois os proprietários das plataformas podem não os aprovar.

Ter uma boa velocidade

O site de um fabricante de persiana de alumínio para quarto está bem posicionado nos resultados de pesquisa, porque a sua velocidade de carregamento é boa.

O Google penaliza plataformas que demoram muito para carregar, mesmo quando o conteúdo é de excelente qualidade. Sites lentos aumentam a taxa de rejeição, diminuem o engajamento dos seguidores e prejudicam a classificação de SEO.

Para resolver esse problema, existem os plugins, mas o proprietário da plataforma também pode fazer algumas mudanças manuais, como reduzir o tamanho das imagens, usar plugin de cache, excluir itens desnecessários e remover espaços vazios.

Escrever bons artigos

Uma transportadora com caminhão refrigerado deve escrever artigos de qualidade para que outras plataformas criem links para o site.

Mas isso não significa, necessariamente, ser extremamente perfeccionista na escrita e examinar palavra por palavra em busca de erros gramaticais.

Na verdade, um conteúdo é considerado bom quando agrega valor às pessoas e consegue resolver algum problema.

Os artigos que costumam fazer mais sucesso e que recebem links de outras plataformas são os guias definitivos, materiais longos, tutoriais e infográficos.

Otimizar as postagens

Os posts devem ser vistos como ativos que vão gerar tráfego e receita ao longo do tempo. Mas para que isso aconteça, é necessário otimizar as postagens do site para que sejam encontradas nos mecanismos de pesquisa.

Além de pensar na palavra-chave adequada, uma empresa de envelopamento de carros com propaganda deve criar um bom título para a postagem, escrever a meta descrição, trabalhar com permalinks e criar um bom subtítulo.

É importante ter cuidado com o corpo do conteúdo e escrever um bom título para as imagens. Mas mesmo seguindo essas regras de otimização, é importante lembrar que, no fim das contas, tudo está sendo criado para pessoas.

Considerações finais

A autoridade de domínio é fundamental para que o site ou blog do negócio esteja bem posicionado nos resultados de pesquisa e para que se torne relevante a usuários e a buscadores.

Com as estratégias mostradas aqui, qualquer plataforma pode conquistar mais autoridade na internet e pode, igualmente, trabalhar muito bem todo o seu potencial.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

//Rede de parceiros
https://clubdoecommerce.com.br, https://bruno.art.br, https://brcriativus.com.br, https://workleads.com.br, https://poppediatria.com.br, https://dramariatereza.com.br, https://www.liderequipamento.com.br, https://sampaequipamentos.com.br, https://maqfreezer.com.br, https://freemalte.com, https://geladeirasecervejeiras.com.br, https://dmmrefrigeracao.com.br, https://ajaxs.com.br, https://mopesmake.com.br

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Links afiliados
Loja Integrada
RD Station
Onbley Servers – Hospedagem
Writesonic
Designi – Arquivos digitais p/ download
Agendor
Melhor Envio
WorkLeads

Ultimas publicações

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

A otimização de taxa de conversão (CRO) é uma estratégia fundamental para o sucesso online.  Portanto, ela envolve a melhoria…
Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

O marketing de produto é uma parte essencial de qualquer empreendimento, independentemente de ser uma empresa de aluguel de gerador,…
Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Neste post, abordaremos estratégias de marketing para pequenos empreendedores que desejam expandir seus negócios de forma eficaz.  Compreender o público-alvo,…
plugins premium WordPress