Os Infoprodutos são tipos de produtos digitais que ensinam alguém a fazer algo. Em outras palavras, são uma forma de entregar informações de forma organizada e atrativa.
Com a revolução da mídia digital e a aceleração da educação online, os infoprodutos ganharam ainda mais poder e espaço na Internet.
Aqui, você aprenderá o que é um infoproduto, quais são as possibilidades de trabalhar com eles, as melhores estratégias para vendê-los e, por fim, por que é tão interessante trabalhar com eles.
Conheça os infoprodutos
Você provavelmente já comprou infoprodutos sem saber que eles possuem essa nomenclatura.
Eles nada mais são do que produtos cujo valor agregado é principalmente a informação que veiculam.
Geralmente são oferecidos digitalmente para capturar, armazenar e reter leads e seguidores. Além disso, eles ajudam a estabelecer sua autoridade no setor de artefatos de cimento – ou qualquer outro setor.
Sendo assim, eles são uma ótima maneira de obter dados de leads para começar a desenvolver técnicas de conversão, por exemplo.
No mínimo, os usuários fornecem seu nome e endereço de e-mail – e a partir daí, o marketing por e-mail pode começar.
A principal vantagem é que essa estratégia possui alta escalabilidade. Ou seja, no início você só precisa investir em design.
A partir daí, o infoproduto vai estar disponível o tempo todo sem alterações – e mesmo que ele precise ser atualizado, é muito menos trabalho do que produzir algo do zero sobre recarga extintores sp.
Diante de tudo isso, fica claro que é um projeto rentável, não só porque é comercializado e atrai mais leads para o negócio, mas também porque é um investimento que continua a gerar retornos a longo prazo.
Saiba quais são os formatos mais tradicionais
Acima, nós detalhamos o que é um infoproduto, mas não entramos a fundo nas características particulares de cada formato possível.
Continue lendo para compreender os modos como o infoproduto para empresas de segurança patrimonial pode ser apresentado, incluindo:
- E-books;
- Tutoriais em vídeo;
- Podcasts;
- Vídeo-aula;
- Mentoria online.
Tudo isso e muito mais logo abaixo, venha conferir.
E-books
Um e-book é um livro digital que pode ser lido em um computador, tablet ou celular. Esta é talvez a forma mais simples de repercutir informação através de um infoproduto.
Muitos produtores de conteúdo vendem dezenas e até centenas de e-books todos os dias.
Basicamente, eles aproveitam a produção de conteúdo de altíssima qualidade e lucram com a venda desse material todos os dias.
O e-book é o produto perfeito para quem quer acelerar a conversão de um futuro cliente.
Por ser um material mais simples, costuma ser vendido a um preço bem acessível e funciona como porta de entrada para a venda de produtos como tinta epóxi preço e muito mais.
Tutoriais em vídeo
Outro formato popular são os screencasts, ou vídeos tutoriais feitos com a gravação da tela.
Esse tipo de infoproduto é amplamente utilizado para ensinar as pessoas a usar ferramentas ou plataformas digitais no mercado.
Um exemplo prático é um infoproduto que ensina as pessoas a divulgar produtos ou serviços no Facebook, Instagram, Google e YouTube – tudo de forma prática e didática, clique a clique, com gravação de tela.
Acredite ou não, esse nicho existe e tem altas demandas.
Podcasts
Podcasts são gravações de áudio que muitas vezes simulam transmissões de rádio. É, geralmente, um conteúdo construído a partir de alguma entrevista ou conversa entre pessoas.
Eles podem ser gravados a partir de conferências na internet, ou seja, você pode criá-los com softwares e serviços online como Spotify, Zoom, Google Meet, etc.
Também podem ser consumidos por meio de aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets e outros. E o melhor de tudo: o ouvinte consegue realizar outras funções ao mesmo tempo.
Vídeo aulas
Os vídeos são sempre bem-sucedidos, especialmente quando as pessoas estão envolvidas.
A produção de vídeo exige mais empenho, mas por outro lado, pode trazer mais qualidade ao seu conteúdo online sobre engenharia de incêndio.
As videoaulas são uma ótima ideia para materiais que exigem apresentação: por exemplo, cursos de culinária.
A aprendizagem pode ser muito mais fácil se o aluno puder acessar os elementos visuais do vídeo. Ele irá guiá-lo através de cada etapa.
Além disso, é importante considerar a acessibilidade, ou seja, que seu conteúdo (seu vídeo) atenda a todas as pessoas.
Para fazer vídeos com uma qualidade que satisfaça o público, você também deve estudar a luz. Não se esqueça de certificar-se de que o som é emitido sem ruído.
Mentoria online
Um infoproduto em plena expansão no mercado digital é a mentoria online. Nesse formato, uma ou mais autoridades de um tema específico se reúnem ao vivo em um espaço online com os mentorados para uma discussão virtual.
Ali, se compartilha informações e apresenta-se experiências de desafios e conquistas, destacando as melhores práticas no projeto contra incêndio e as próximas etapas de desenvolvimento.
Essas reuniões virtuais geralmente acontecem a cada 15 dias ou mensalmente e são gravadas para que os membros da mentoria possam revisar o conteúdo conforme necessário.
Como vender infoprodutos?
Você provavelmente já percebeu que estamos falando de produtos distintos daqueles tradicionais do mercado, e-commerces e afins.
Por isso, vamos agora focar nos modos mais bem-sucedidos para que a sua loja de piso de concreto polido comercialize um bom número de infoprodutos.
Faça análises
Os consumidores online confiam nos mecanismos de pesquisa e nas mídias sociais para fazer uma compra.
Mas a ampla variedade e escolha muitas vezes os coloca em um dilema sobre qual produto comprar.
Consequentemente, eles tendem a ser céticos quanto à escolha de uma determinada marca em detrimento de outra.
Assim, uma das maneiras de vender infoprodutos é publicar resenhas genuínas e de alta qualidade sobre eles.
Use plataformas confiáveis
O segundo passo na venda de produtos desse tipo é contratar uma plataforma para vendê-los. Dá para fazer isso de duas maneiras.
A primeira é divulgar seu produto digital em uma plataforma especializada em infoprodutos.
Esse tipo de site funciona como uma espécie de marketplace, mas em vez de produtos físicos, vende exclusivamente itens desse tipo.
A vantagem de aparecer em tal plataforma é que o site geralmente já é importante na web. Isso torna mais fácil para o público-alvo da empresa de terceirização de serviços de limpeza encontrar seu conteúdo.
Outra forma de comercializar é através de um website. Nesse caso, você precisa encontrar uma plataforma para criá-lo.
Geralmente é uma plataforma de e-commerce, onde também é possível encontrar especialistas em produtos digitais.
Métodos de pagamento
Você deseja comercializar seu infoproduto e o consumidor deseja obtê-lo o mais facilmente possível.
Para isso, é necessário oferecer as melhores formas de pagamento. Dessa forma, você pode melhorar as taxas de conversão de vendas e evitar o abandono do carrinho.
Cartão de crédito, extrato bancário e Pix é o mínimo que você pode oferecer ao seu cliente.
Página de vendas
Para se destacar da concorrência, você deve ter cuidado com sua apresentação de vendas e promoção de seus produtos digitais.
O primeiro passo nessa jornada é preparar a página do produto. Quer você escolha um site existente ou o seu próprio, este ponto é o fator decisivo na conversão de uma venda.
Uma descrição atraente, completa e verdadeira é essencial. Nela, você deve destacar as diferenças do seu produto, bem como sua reputação e experiência de trabalho para que ele seja produzido.
Além disso, um detalhe bastante enriquecedor de sua página é a avaliação do material por pessoas que já o compraram.
Chamamos isso de prova social, um importante gatilho mental que ajuda os clientes que ainda estão indecisos a tomarem uma decisão.
Por que ser um infoprodutor?
Além da força do universo da internet, hoje vivemos em uma realidade onde cada vez mais os serviços tradicionais estão sendo questionados.
Vejamos algumas das principais razões pelas quais você deve considerar seriamente começar a trabalhar com infoprodutos.
Trabalhe no que você ama
Imagine que você é conhecedor e apaixonado por um assunto e tem a oportunidade de trabalhar ensinando esse assunto para outras pessoas.
Felizmente, hoje há cada vez mais trabalhadores que não querem mais permanecer em seus empregos do século passado.
Assim, dia após dia, criam um movimento que defende o trabalho independente para satisfação e saúde física e mental.
Rotina flexível
Falando um pouco mais sobre rotinas de trabalho, já posso dizer que a rotina do infoprodutor é muito mais flexível do que a rotina de trabalho tradicional.
Isso porque ele é seu próprio patrão. Assim, ele não precisa seguir as ordens de ninguém ou o relógio, pois pode escolher o melhor horário de trabalho.
Então, o profissional decide suas próprias horas de trabalho. Ele é quem sabe o que precisa ser feito e sabe organizar o tempo para dividir as tarefas de acordo com os objetivos.
Menor custo de produção
Outra vantagem que atrai muita gente para esse tipo de trabalho é o baixo custo de produção.
Por ser um produto produzido, vendido, distribuído e entregue digitalmente, torna as etapas do trabalho muito mais fáceis e baratas.
Portanto, o valor investido para começar a vender costuma ser bem pequeno. Ainda mais em comparação com produtos físicos.
Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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