fbpx
logo exp brcriativus v3 svg 9

Loja virtual própria ou alugada?

loja virtual ecommerce vender internet online brcriativus agencia digital website

Receba nossos conteúdos por e-mail

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail assim que um artigo é publicado.

Não é novidade para ninguém que ter sua própria loja virtual aumenta bastante o faturamento de uma empresa. Mas você sabia que isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de um loja virtual própria?

Entenda um pouco a diferença entre loja virtual alugada e própria.

A loja virtual alugada, são fornecidas por plataformas, que cobram uma mensalidade fixa, e limitam a sua loja virtual ao plano em questão, seja limite de visitas, produtos, espaços, banners etc.

Esse tipo de modelo ganhou espaço na web, mas traz muitas limitações, pois essas plataformas vem no modelo SaaS, sendo assim, você apenas tem como melhorar sua loja pelas ferramentas pré-configuradas que a empresa disponibiliza, tornando muito limitado, tanto para você quanto para seu cliente.

Além disso, a loja não é sua, quando não pagar mais o plano, a loja sai do ar, você não tem acesso a backup full (100% dos arquivos da loja), apenas dos dados, como produtos etc.

Assim, tendo que realizar uma migração para outra plataforma, ou buscar o desenvolvimento de uma loja virtual própria.

Já nas lojas virtuais próprias, tudo da loja é seu, e pode ser configurado do seu jeito, e geralmente não tem praticamente nenhum limite de cadastro de produtos, categorias, banners etc.

Também pode escolher a hospedagem e plano que melhor lhe cabe, sendo um com melhor custo ou com mais desempenho. Assim você escolhe se quer limitar por acesso, ou ter mais acessos no seu site.

Podendo assim, fazer um upgrade ou downgrade quando quiser, e ter acesso a todos os recursos da sua loja.

Além disso, é possível adaptar sua loja virtual, dependendo da ferramenta, para usar um Blog interno, para gerar conteúdos e melhorar os acessos orgânicos da sua loja, através de estratégias de SEO.

Criar também, paginas personalizadas para funcionar como landing pages, para captação de contatos e leads para futuras vendas.

Quando se trata de vender pela internet, ter uma loja virtual própria é a solução mais eficiente para aumentar seu faturamento. Isso porque você tem total controle sobre os produtos que estão à venda, os preços, as formas de pagamento e a estratégia de marketing.

Além disso, a loja virtual própria facilita a comunicação com os clientes e permite uma maior segmentação dos consumidores.

Portanto, se você quer aumentar seus lucros, invista na sua própria loja virtual!

Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais como podemos lhe ajudar.

//TAGS
site, identidade visual, comercio eletrônico, e-commerce, website, loja virtual, marketing, landing page, vendas online, tecnologia

//Rede de parceiros
https://clubdoecommerce.com.br, https://bruno.art.br, https://brcriativus.com.br, https://workleads.com.br, https://poppediatria.com.br, https://dramariatereza.com.br, https://www.liderequipamento.com.br, https://sampaequipamentos.com.br, https://maqfreezer.com.br, https://freemalte.com, https://geladeirasecervejeiras.com.br, https://dmmrefrigeracao.com.br, https://ajaxs.com.br, https://mopesmake.com.br

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Links afiliados
Loja Integrada
RD Station
Onbley Servers – Hospedagem
Writesonic
Designi – Arquivos digitais p/ download
Agendor
Melhor Envio
WorkLeads

Ultimas publicações

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

A otimização de taxa de conversão (CRO) é uma estratégia fundamental para o sucesso online.  Portanto, ela envolve a melhoria…
Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

O marketing de produto é uma parte essencial de qualquer empreendimento, independentemente de ser uma empresa de aluguel de gerador,…
Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Neste post, abordaremos estratégias de marketing para pequenos empreendedores que desejam expandir seus negócios de forma eficaz.  Compreender o público-alvo,…
plugins premium WordPress