Não é novidade para ninguém que ter sua própria loja virtual aumenta bastante o faturamento de uma empresa. Mas você sabia que isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de um loja virtual própria?
Entenda um pouco a diferença entre loja virtual alugada e própria.
A loja virtual alugada, são fornecidas por plataformas, que cobram uma mensalidade fixa, e limitam a sua loja virtual ao plano em questão, seja limite de visitas, produtos, espaços, banners etc.
Esse tipo de modelo ganhou espaço na web, mas traz muitas limitações, pois essas plataformas vem no modelo SaaS, sendo assim, você apenas tem como melhorar sua loja pelas ferramentas pré-configuradas que a empresa disponibiliza, tornando muito limitado, tanto para você quanto para seu cliente.
Além disso, a loja não é sua, quando não pagar mais o plano, a loja sai do ar, você não tem acesso a backup full (100% dos arquivos da loja), apenas dos dados, como produtos etc.
Assim, tendo que realizar uma migração para outra plataforma, ou buscar o desenvolvimento de uma loja virtual própria.
Já nas lojas virtuais próprias, tudo da loja é seu, e pode ser configurado do seu jeito, e geralmente não tem praticamente nenhum limite de cadastro de produtos, categorias, banners etc.
Também pode escolher a hospedagem e plano que melhor lhe cabe, sendo um com melhor custo ou com mais desempenho. Assim você escolhe se quer limitar por acesso, ou ter mais acessos no seu site.
Podendo assim, fazer um upgrade ou downgrade quando quiser, e ter acesso a todos os recursos da sua loja.
Além disso, é possível adaptar sua loja virtual, dependendo da ferramenta, para usar um Blog interno, para gerar conteúdos e melhorar os acessos orgânicos da sua loja, através de estratégias de SEO.
Criar também, paginas personalizadas para funcionar como landing pages, para captação de contatos e leads para futuras vendas.
Quando se trata de vender pela internet, ter uma loja virtual própria é a solução mais eficiente para aumentar seu faturamento. Isso porque você tem total controle sobre os produtos que estão à venda, os preços, as formas de pagamento e a estratégia de marketing.
Além disso, a loja virtual própria facilita a comunicação com os clientes e permite uma maior segmentação dos consumidores.
Portanto, se você quer aumentar seus lucros, invista na sua própria loja virtual!
Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais como podemos lhe ajudar.
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