fbpx

Marketing de Conteúdo: Por que começar a usar?

Caso você seja um empreendedor que habita a internet, muito provavelmente já deve ter ouvido falar no Marketing de Conteúdo

Essa é uma estratégia muito importante para o marketing digital de uma companhia que atua de forma online. 

Isso porque, esse tipo de marketing vai auxiliar estratégias para que um comprador passe pelas etapas de consumo e consiga chegar com êxito até o principal destino, a compra de fato. 

Muitas vezes o marketing de conteúdo é um dos primeiros contatos entre a marca e o consumidor. 

Dessa forma, é preciso se atentar a maneira como essa estratégia é realizada, uma vez que, ela vai ser importante para valorizar a marca de modo que esta consiga construir uma imagem de autoridade no mercado. 

Desse modo, confira a seguir como utilizar o marketing de conteúdo de forma a integrá-lo com outras ferramentas, como o crm, e saiba de uma vez por todas porque ele é tão importante e pode trazer diversos benefícios a sua companhia.  

O que é Marketing de Conteúdo?

Para quem não sabe, o marketing de conteúdo nada mais é do que a realização de uma postagem, seja ele um texto ou vídeo, de forma estratégica para que esse conteúdo possa informar o seu público-alvo de um problema que ele possa ter, onde a solução será seu produto ou serviço oferecido por sua marca. 

Em suma, funciona da seguinte forma na prática. Imagine que um cliente que está no crm online gratis de sua companhia é um cara que gosta de andar de bicicleta. A sua empresa, por sua vez, é algo especializada em bikes, desde acessórios até peças e etc. 

O cliente busca no google sobre o melhor tipo de pneu para sua bicicleta, e ao pesquisar ele encontra um artigo produzido por sua marca em seu blog que vai tirar todas as dúvidas desse consumidor e direcioná-lo para dentro do funil de vendas.

Dessa maneira, através do conteúdo ele irá se informar e ser direcionado de forma sutil a provocações que farão com que ele queira comprar. Esse tipo de estratégia, além de aumentar o número de vendas, permite um maior controle de leads.

Vantagens do marketing de conteúdo

A adoção do marketing de conteúdo só tem a trazer benefícios para a sua marca que podem ser imediatos ou até mesmo a longo prazo. 

Isso porque, além de aumentar a atração de novos clientes, o marketing de conteúdo colabora na fidelização de quem já é comprador, mantendo assim sua base engajada e a recuperar o público que deixou de adquirir os serviços oferecidos pelo seu negócio.

Outra questão muito importante, talvez até mesmo a mais relevante no marketing de conteúdo, é o fato de que, através deles e da integração dessa estratégia com ferramentas como o crm online free é possível fortalecer a sua marca no mercado. 

Isso porque, a produção de conteúdos relevantes e feitos de uma maneira eficiente pode trazer para sua marca uma imagem de autoridade em assuntos relevantes ao seu público-alvo, questão que torna a marca confiável, por exemplo. 

Como aplicar o marketing de conteúdo no e-commerce?

Para aplicar o marketing de conteúdo na prática em estratégias de comunicação de um e-commerce, por exemplo, o primeiro passo é definir uma plataforma onde o conteúdo será publicado. 

A melhor plataforma deve ser escolhida de acordo com o perfil de seu público-alvo, questão que pode ser avaliada através de um crm plano.

Portanto, confira a seguir algumas das principais plataformas utilizadas para fazer marketing digital:

  • Blog posts;
  • E-mail marketing;
  • Posts em redes sociais;
  • Vídeos e webinars;
  • Apresentações;
  • Sites institucionais;
  • Podcasts;
  • E-books e infográficos.

Depois de escolher uma plataforma é necessário pensar em como realizar o conteúdo de acordo com o local onde este será hospedado. O mais comum é a criação de blogs, que portanto demandam por textos. 

Os textos que serão publicados, por sua vez, terão que ser pensados de forma estratégica, através de análises sobre a sua persona, pois este sempre vai ter que se voltar a uma dúvida ou uma questão que o seu cliente possa ter, para que ele seja atraído pelo conteúdo. 

Dessa forma, na hora de produzir, também devem ser consideradas ferramentas como o SEO para que além de ser um conteúdo pertinente e relevante para sua persona, ele possa se destacar em navegadores de busca como o Google. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Links afiliados
Melhor Envio
WorkLeads
JivoChat
Infinity Copy

Ultimas publicações

Chamar no WhatsApp
Canais de atendimento

Escolha uma opção abaixo