fbpx
logo exp brcriativus v3 svg 9

Plano odontológico individual e empresarial: Entenda a diferença

Plano odontologico individual e empresarial Entenda a diferenca o que sao esses planos o que e o plano de saude coletivo qual dos planos e o mais vantajoso

Receba nossos conteúdos por e-mail

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail assim que um artigo é publicado.

Na hora de contratar um plano odontológico muitas pessoas ainda possuem diversas dúvidas a respeito do que é mais vantajoso, se é o plano individual ou aquele contratado através de uma empresa, quando se é funcionário dela.

Isso porque, atualmente existem diversas opções de planos para os diferentes tipos de pessoas e perfis. 

Entretanto, não se engane, na maioria dos casos a contratação de um plano odontológico para família através de sua empresa pode oferecer muito mais benefícios por valores bem mais acessíveis, já que a maioria das operadoras de saúde odontológica possuem contratos diferenciados para companhias com grande número de funcionários. 

Para entender melhor essa questão, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito desses dois tipos de planos odontológicos, bem como entenda quais as principais diferenças entre eles, além de descobrir também o que é plano de saúde coletivo e qual o melhor plano odontológico, com mais vantagens para você e sua família. 

O que são esses planos?

Para entender de uma vez por todas o que é um plano odontológico individual e o que é um plano odontológico empresarial, confira a seguir a definição e características dessas duas modalidades, bem como suas principais diferenças:

  1. Plano de saúde empresarial

Em primeiro lugar, é preciso saber que o plano empresarial é uma espécie de benefício para as pessoas que trabalham em uma determinada empresa. Ou seja, não é uma opção para todo mundo.

Isso porque esse serviço acaba tendo uma relação direta com a empresa onde o beneficiário do plano trabalha.

Dessa forma, existem várias modalidades de planos empresariais, já que muitas vezes ele é totalmente pago pela empresa e em outras a mensalidade é paga pelo funcionário. 

Entretanto, independente do tipo de plano, é possível afirmar que na maioria deles o funcionário consegue adicionar seus dependentes como filhos e marido. 

Além disso, é importante saber que na maioria das vezes os planos odontológicos empresariais oferecem um melhor custo-benefício em comparação com os planos individuais.

Entretanto é preciso saber que existem diferentes tipos de cobertura nos planos empresariais, bem como diversos valores de planos de saúde odontológico corporativo.

  1. Plano de saúde individual

Assim como o nome mesmo já diz, esse é um tipo de plano para pessoas individuais, que muitas vezes não possuem CNPJ e não trabalham de maneira fixa e registrada em uma companhia.

Neste tipo de plano de saúde as coberturas disponíveis podem ser escolhidas de acordo com a oferta da operadora e a preferência do segurado.

Dessa forma, para conseguir contratar esse tipo de plano é preciso saber quais são as suas necessidades e frequência de uso desses serviços, além de buscar entender os diferentes tipos de coberturas, se atendem urgências ou se há reembolso no caso de alguma emergência.

Outra particularidade é que esse tipo de plano não aceita dependentes. Ou seja, em caso de desejar a contratação para membros de sua família é preciso fazer o acordo de um plano familiar.

O que é o plano de saúde coletivo?

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, essa é uma das opções de planos odontológicos, que apesar de não ser muito convencional, como é o caso do plano odontológico com ortodontia, acaba atendendo bem um grupo muito específico de pessoa, que são de um mesmo vínculo profissional, que estejam ligadas ao mesmo sindicato ou entidade de classe. 

Ou seja, esse tipo de plano possibilita que pessoas físicas, sem nenhum registro de CNPJ, consigam acesso aos mesmos benefícios de um plano de saúde empresarial.

Dessa forma, esse modelo vem ganhando cada vez mais adesão graças à maior ênfase na flexibilização do trabalho e da atuação autônoma.

Qual dos planos é o mais vantajoso?

Não existe um único plano de saúde bucal que seja bom pra todo mundo e para todas as famílias. Justamente por isso que na hora da contratação é preciso pesquisar bem e buscar entender as principais características desse serviço para garantir que eles combinam com você e com aquilo que precisa e espera do convênio odontológico. 

Sendo assim, na hora de pesquisa, preste atenção em especificidades como:

  • Custo geral de cada um dos planos;
  • Se a cobertura oferecida cobre todas as necessidades do contratante;
  • Analisar se a rede de atendimento possui viabilidade;
  • Se o atendimento atende a todas as demandas.

Alguns planos oferecem benefícios que incluem descontos para medicamentos e procedimentos, dos quais não conseguem cobrir completamente.

Entre em contato com o plano odontológico de interesse e selecione a opção que melhor contemple suas necessidades.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Links afiliados
Loja Integrada
RD Station
Onbley Servers – Hospedagem
Writesonic
Designi – Arquivos digitais p/ download
Agendor
Melhor Envio
WorkLeads

Ultimas publicações

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

Otimização de taxa de conversão: Maximizando resultados

A otimização de taxa de conversão (CRO) é uma estratégia fundamental para o sucesso online.  Portanto, ela envolve a melhoria…
Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

Marketing de Produto: do Desenvolvimento à Promoção

O marketing de produto é uma parte essencial de qualquer empreendimento, independentemente de ser uma empresa de aluguel de gerador,…
Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Estratégias de Marketing para Pequenos Empreendedores

Neste post, abordaremos estratégias de marketing para pequenos empreendedores que desejam expandir seus negócios de forma eficaz.  Compreender o público-alvo,…
plugins premium WordPress