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Tendências de Marketing Digital para Pequenas Empresas

Tendencias de Marketing Digital para Pequenas Empresas por que focar na criatividade de seus conteudos qual o poder do conversational marketing qual a importancia da experiencia do usuario

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O marketing digital é uma das principais áreas do marketing atualmente, justamente porque devido a evolução tecnológica, cada vez mais, o mundo pós-moderno tem migrado para o online e, por isso, os consumidores ficam cada vez mais digitais, com vontades, gostos e estilos completamente diferentes daquilo que era tradicional.

Sendo assim, é comum que essa área fique em destaque e, por isso, conte com diversos estudos e aprimoramentos, com o objetivo de criar estratégias que sejam ainda mais completas, complexas e bem-sucedidas, levando diversas companhias e marcas a receberem diversos benefícios que vão muito além de “fazer o clientes comprar”.

Confira a seguir as principais tendências do marketing digital no ano de 2023, mesmo sem ter formação em um curso de gestão de pessoas, para que você possa estar em linha com o que há de mais novo no mercado e, assim, garantir o sucesso da sua marca, com cada vez mais crescimento e lucratividade em seu campo de atuação.

Por que focar na criatividade de seus conteúdos?

A primeira tendência de marketing digital a ser abordada nesta lista é justamente o conteúdo original e de qualidade.

Isso porque, com as diversas plataformas sociais da internet, criar conteúdo virou algo geral. Entretanto, isso não significa que todos eles são de qualidade.

Portanto, em um mar de conteúdos na internet, para se destacar é preciso de muito mais do que uma boa ideia. É preciso não só ser criativo como também se preparar, entendendo algoritmos, o que seu público-alvo deseja e pode consumir melhor, buscando ter essa conexão mais profunda com seus clientes.

Dessa forma, é possível afirmar que na gestão de marketing é preciso muito mais do que apenas a formação em um cursos para área comercial, já que é necessário buscar entender as tendências do marketing digital, o que envolve o marketing de conteúdo.

Uma das maiores apostas para 2023, no entanto, está dentro dos conteúdos interativos. Eles colocam o usuário exatamente no cerne da jornada de compra, demonstrando a importância deles para a marca e como suas dores e necessidades são respeitadas.

Através dos conteúdos interativos, o consumidor entende que as opiniões e vontades também são respeitadas, o que torna a possibilidade de fidelização uma realidade mais próxima.

Qual o poder do conversational marketing?

Outra tendência importante do marketing digital em 2023 é justamente o conversational marketing. Se você nunca ouviu falar nesse termo, saiba que ele nada mais é do que um modelo focado nas conversas com os usuários. 

Essas conversas são realizadas em tempo real que aceleram a passagem de seus leads pelo funil de conversão, agregando valor aos consumidores através da personalização dos tratamentos, substituindo velhas práticas, como solicitar o preenchimento de um formulário para aguardar o contato da marca, por exemplo. 

Dessa forma, assim como é possível aprender em um curso de gestão financeira empresarial, quando essa ferramenta é usada em plataformas de bate-papos ao vivo ou chatbots, o departamento de marketing consegue atrair interações genuínas, dos quais geram relacionamentos de confiança com os usuários. 

Qual a importância da experiência do usuário?

Você já ouviu falar na experiência de usuário? Esse é um termo que se direciona literalmente a forma em que o usuário consome seus conteúdos digitais e transforma essa experiência com ações marcantes para o usuário. 

Apesar de parecer algo complexo, digno da formação em um curso de design de interiores online, essa atividade é simples, já que uma boa experiência de usuário já se dá em aspectos simples como a facilidade de navegação, a velocidade de carregamento da página e a utilidade dos conteúdos.

Sendo assim, para se dar bem nessa tarefa, o primeiro passo é pensar em como criar conteúdos úteis, com o objetivo de criar um conteúdo de real valor aos seus clientes.

Para ajudar nessa tarefa, considere questões como:

  • O que o consumidor pode precisar;
  • O que o consumidor pode querer;
  • Se é possível encontrar essas respostas no seu site;
  • Se o site funciona em mobile ou no desktop;
  • Se a navegação é fácil e com uma boa experiência;
  • Se o cliente faria a aquisição do seu produto novamente.

Para saber ainda mais sobre como gerenciar o seu negócio de maneira benéfica e conseguir ainda mais clientes, busque pela formação em gestão comercial curso, por exemplo. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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