fbpx
logo exp brcriativus v3 svg 8

Yoast SEO: Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin

Yoast SEO Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin 1

Receba nossos conteúdos por e-mail

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossos conteúdos por e-mail assim que um artigo é publicado.

A criação de um sitemap no WordPress é uma parte vital de qualquer estratégia de SEO. Um sitemap é um arquivo XML que os motores de busca usam para rastrear as páginas do seu site e melhorar sua indexação. Se você quiser obter o melhor desempenho do seu site, criar e otimizar seu sitemap com o plugin Yoast SEO deve ser uma de suas prioridades.

Com o plugin Yoast SEO, é fácil criar um sitemap, verificá-lo e enviá-lo para os principais motores de busca. Neste artigo, mostraremos como criar um sitemap para seu site WordPress usando Yoast SEO, passo a passo.

Vamos começar!

1. Instalando o Plugin Yoast SEO

Yoast SEO Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin

O Yoast SEO é um plugin de SEO para WordPress que oferece uma variedade de recursos para melhorar o desempenho de seu site nos mecanismos de pesquisa. O plugin facilita a criação de um sitemap em poucos passos. Para começar a usar o plugin, primeiro você precisa instalá-lo.

Entre no painel de controle do WordPress e selecione Plugins, Adicionar novo e pesquise por Yoast SEO. Em seguida, clique em Instalar agora e Ativar. Por fim, clique no ícone Yoast SEO na barra lateral para adicionar suas preferências e acessar todos os recursos fornecidos pelo plugin.

2. Criando um Sitemap Automático

Yoast SEO Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin

Usando o plugin gratuito Yoast SEO, você pode gerar um sitemap em poucos minutos. Primeiro, abra o WordPress e vá para a página de plugins. A partir daí, clique no botão Adicionar Novo e pesquise por Yoast SEO. Após instalar e ativar o plugin, vá para Configurações > SEO.

Quando você chegar lá, você verá a opção XML do Sitemap. Ao clicar nessa, clique no botão Ativar Sitemap XML. Pronto! O Plugin irá automaticamente criar o sitemap da sua página, que você pode ver na lista de arquivos logo abaixo.

5. Verificando Seu Sitemap e Enviando-o para os Motores de Busca

Yoast SEO Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin

Depois de configurar corretamente o Yoast SEO para criar um Sitemap, você precisa verificar se está tudo funcionando corretamente. Isso é simples de fazer: você pode conferir seu Sitemap acessando a URL do seu site seguida da palavra “sitemap_index.xml”. Por exemplo: www.seusite.com.br/sitemap_index.xml.

A página que carregar estará vazia caso não tenha paginas ou posts criados, mas isso é esperado. Caso já tenha posts e paginas criadas, seus links vão aparecer nessa pagina. Então, para verificar se o seu Sitemap foi criado corretamente, clique no botão ‘Verificar’ na seção ‘Geral’ da página do Yoast SEO no Painel de Controle do seu site.

Você também precisa enviar seu Sitemap para os principais motores de busca: Google Search Console e Bing Webmaster Tools. Isso é importante para que eles saibam que seu site existe e que podem indexá-lo.

No Google Search Console, clique em “Sitemap” na aba “Crawling” e depois em “Adicionar Sitemap”. No Bing Webmaster Tools, clique em “Site Scan” na aba “Dashboard” e depois em “Submit Sitemap”.

Agora é só aguardar. Depois de enviar seu Sitemap aos motores de busca, eles o indexarão o mais rápido possível. Pronto! Você criou seu Sitemap e o envio aos motores de busca.

6. Otimizando Sua Análise do Sitemap

Yoast SEO Como Criar Um Sitemap Rápido E Fácil Com O Plugin

Uma vez que você completou o seu Sitemap, o próximo passo é otimizar o mesmo para melhores resultados. O Yoast SEO oferece uma análise completa do seu Sitemap que permite verificar todos os seus links, desde os que direcionam para outras URLs até aqueles que permanecem internamente no seu site. Uma boa ferramenta para verificar todos os seus links é a Ferramenta de Teste de Sitemap.

Você também pode usar a guia Ferramentas no Yoast SEO para verificar se algum dos seus links está causando erros e se está direcionando para a página correta. Se tiver algum problema, faça as alterações necessárias no seu Sitemap para corrigi-lo.

Finalmente, verifique todos os seus links e certifique-se de que o seu Sitemap é o mais otimizado possível. Com o Yoast SEO, você pode criar rápido e facilmente um Sitemap ótimo, que ajudará o seu site a alcançar melhores posições nos motores de busca.

Conclusão

Criar um sitemap rápido e fácil com o plugin Yoast SEO não é tão difícil quanto parece. Com este tutorial, você agora sabe como instalar o plugin e como criar um sitemap automático usando ele. Você também aprendeu a verificar e enviar seu sitemap aos motores de busca e a otimizar sua análise do sitemap. Agora, com estes passos, você está pronto para começar a usar o plugin Yoast SEO para criar sitemaps rapidamente e facilmente. Não perca mais tempo, instale o plugin e comece a criar sitemaps ainda hoje.

Artigo criado por brcriativus.com.br com participação clubdoecommerce.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Links afiliados
Loja Integrada
RD Station
Onbley Servers – Hospedagem
Writesonic
Designi – Arquivos digitais p/ download
Agendor
Melhor Envio
WorkLeads

Ultimas publicações

Cuidado com Templates Prontos: Por Que Não Usá-los em Landing Pages

Cuidado com Templates Prontos: Por Que Não Usá-los em Landing Pages

Descubra por que evitar templates prontos pode ser o segredo para uma landing page de sucesso!
Blindagem Digital: O Poder do SSL para Seu Site

Blindagem Digital: O Poder do SSL para Seu Site

Transforme seu site em um forte digital! Descubra como um certificado SSL eleva a segurança e o engajamento.
Velocidade e Visibilidade: O Diferencial que Impulsiona Seu Negócio Online

Velocidade e Visibilidade: O Diferencial que Impulsiona Seu Negócio Online

Descubra como a otimização do seu site pode revolucionar seus resultados!
plugins premium WordPress